O projeto tem como objetivo ajudar as populações do estado do Pará que estão em situação de vulnerabilidade devido a pandemia do coronavírus. O auxílio se dará por meio de cestas básicas, máscaras e kits de higiene. Eles serão destinados a indígenas, quilombolas, ribeirinhos, periféricos, comunidades da Floresta Nacional do Tapajós, moradores de ocupações irregulares, região do Marajó, entre outros.

Para garantir que o recurso seja destinado a quem realmente precisa, o projeto conta com apoio de pessoas locais nas mais diversas regiões do Pará, pessoas estas que são lideranças e responsáveis pelas informações das demandas para seu território.

A iniciativa é realizada pela UniãoBR, uma confederação de organizações regionais com ações independentes. Apesar disso, compartilham os mesmos objetivos. Ou seja, buscam apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da Federação. A União Pará surgiu de uma articulação através do movimento UniãoBR, um coletivo formado por pessoas físicas, empresas e ONGs sem qualquer vínculo político. Ela tem como premissa ajudar na prevenção e combate à crise humanitária que assola o mundo em consequência da COVID, atendendo às questões urgentes da região Norte, especialmente as do Pará.

As doações podem ser realizadas por meio da Vakinha online:

Para saber mais sobre o projeto e o União Pará :

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre esta iniciativa, clique aqui.

 

Créditos da Imagem: UniãoPA

Veja Também: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *