O AMPLIA é um movimento criado por um grupo multidisciplinar para ampliação de oportunidades para juventude negra e indígena, em diferentes cidades do Brasil, por meio da educação.

Em 2 de junho, o INEP prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do Enem 2020 para o dia 10 de junho. A taxa da prova deste ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, o Movimento Amplia foi criado para organizar uma campanha de “apadrinhamento/amadrinhamento” de estudantes negros, negras e indígenas que não foram contemplados/as com a gratuidade do exame e precisam de suporte.

A Campanha Amplia-ENEM criou um formulário para cadastro tanto de quem apadrinhará/amadrinhará como de quem necessita de apadrinhamento/amadrinhamento. Por meio dele, é mediado o contato dos padrinhos/madrinhas com os estudantes e estes, então, enviam os boletos de inscrição para aqueles que realizarão o pagamento. Dessa forma, esses estudantes terão sua inscrição garantida em um exame que abre diversas portas para seu futuro.

Para se inscrever como padrinho, madrinha ou estudante, acesse o link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzuH8kvnY3GE1cwOn62Pz0kTfoam_xyiT9Qs0lo6T_gDf8bA/viewform

Para saber mais sobre o AMPLIA ou tirar dúvidas, acesse o perfil do movimento no instagram:
https://www.instagram.com/movimento_amplia/

Apoie o AMPLIA e ajude a ampliar as oportunidades desses jovens através da educação!

Se você tiver algum comentário, elogio ou denúncia sobre essa campanha, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *