Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a “Ação da Cidadania” nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estavam abaixo da linha da pobreza. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

A rede da “Ação da Cidadania” hoje está presente em 19 estados do Brasil mais o distrito federal. Cada entidade estadual atua com independência completa, operando de acordo com as necessidades de sua região. Os comitês desenvolvem ações regulares nas áreas da saúde, educação, cultura e geração de emprego e renda, beneficiando grupos de idosos, mulheres, crianças e jovens das comunidades.

Centenas de milhares de famílias nos grande centros urbanos do país, que dependem de trabalho informal ou trabalhos pontuais, estão desamparados neste momento. A cada semana que passa, em que se faz necessário o fechamento de empresas e locomoção, estas famílias estão pouco a pouco sofrendo a crise da pior forma, ou seja, sem qualquer ajuda financeira.

Nesse sentido, a “Ação da Cidadania” está intensificando sua atuação de distribuição de alimentos por todo o país e apela a sociedade civil e ao setor privado que ajude a levar o mínimo de dignidade para as famílias atingidas pela atual crise de saúde.

É possível doar por meio do Pagseguro (cartão de crédito ou boleto), do PayPal (por conta própria ou cartão de crédito), do aplicativo da AME (cartão de crédito ou cashback), por meio de doação de centavos pela plataforma InCENTive, por meio da plataforma Benfeitoria (cartão de crédito ou boleto) e também via o aplicativo iFood.

É possível também depositar direto nas contas da ONG:

CNPJ: 00.346.076/0001-73 (Associação Comitê Rio da Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e Pela Vida)

Banco do Brasil
Agência: 1211-4
Conta Corrente: 500.537-x (trocar por o “X” por zero se for de outro banco)

Banco Itaú
Agência: 0417
Conta Corrente: 65638-6

É importante observar que a ONG apresenta um espaço de prestação de contas, garantindo a transparência do trabalho. Saiba mais clicando aqui.

Para conhecer mais a ONG, acesse seus canais de comunicação:

Doe e apoie o desenvolvimento de ações da ONG em 19 estados!

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre esta iniciativa, clique aqui.

 

Crédito da Imagem: ONG Ação da Cidadania

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *