A ONG Hella é uma Associação Civil sem fins lucrativos, que originou-se do Projeto Cinderela, cujo ponto de partida foi um caso de violência sexual no qual a vítima não se calou. Nas redes sociais, ela uniu um grupo com para apoiar mulheres vítimas de abusos.

Com o grande alcance, as mulheres engajadas com a causa se uniram para formalizar uma Organização Não Governamental (ONG) com missão de orientar, apoiar e acolher mulheres em situação de violência, bem como promover estudos para erradicação da violência contra a mulher e todas as formas de segregação em razão de gênero.

A ONG Hella tem como missão o desenvolvimento de ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida da mulher, através da educação profissional, social e ambiental.

No contexto de pandemia da COVID-19, a ONG criou o Projeto Lua de Hella, que visa dar assistência, acolhimento e orientação à gestantes em situação de vulnerabilidade social em toda a Baixada Santista. A iniciativa é realizada em parceria com vários coletivos femininos e visa arrecadar roupas para bebês e crianças, itens de higiene infantil, acessórios e fraldas.

Para ajudar doando um ou mais dos itens acima, alimentos não perecíveis, cesta básica ou contribuindo financeiramente com qualquer valor, basta entrar em contato pelo WhatsApp (13) 99781-7775 ou enviando e-mail para karina.zanni@unifesp.br ou marcella.palacios@gmail.com.

 

Para saber mais sobre a ONG, acesse suas redes:

Doe e auxilie essas mulheres gestantes em situação vulnerável em meio a pandemia!

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre esta iniciativa, clique aqui.

Créditos da imagem: ONG Hella

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *