O Jornal Fatos da Rua é um projeto de extensão construído por discentes da UNESP e pessoas que estão ou estiveram em situação de rua. Assim, é uma atividade voltada ao conhecimento e divulgação da realidade dessas pessoas, a fim de haver sensibilização e divulgação sobre tal realidade.

Durante a pandemia de coronavírus, os únicos locais em que pessoas em situação de rua podem ir em Bauru, são as Casas de Passagem e o Centro POP. Esses espaços no entanto, precisam de ajuda para continuar atuando com eficiência e auxiliar na contenção do vírus na cidade. Por isso, o Fatos da Rua tem se articulado para apoiar de maneira mais próxima a população em situação de rua, por meio de arrecadação de alimentos, itens de higiene e outros itens essenciais. O recebimento das doações é feito pela própria equipe, que vai até um local combinado com o/a doador(a), utilizando equipamentos de proteção e seguindo orientações para evitar contaminação. Além disso, todos os materiais são higienizados antes da doação.

O Fatos da Rua também recebe doações em contas bancárias, que são feitas através do contato com a organização do projeto pelas redes sociais ou WhatsApp.

Para saber mais sobre o Jornal Fatos da Rua ou contatá-los para doações, acesse:

Instagram: https://www.instagram.com/fatosdarua/
Facebook: https://www.facebook.com/jornalfatosdarua/

Apoie o Jornal Fatos da Rua e contribua para o auxílio à população em situação de rua de Bauru!

Se você tiver algum comentário, elogio ou denúncia sobre essa campanha, clique aqui.

Créditos da imagem: Fatos da Rua | Divulgação UNESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *