O Gabinete de Crise do Alemão é uma campanha criada pelas organizações Voz das Comunidades, Mulheres no Alemão em Ação e Coletivo Papo Reto em meio à pandemia da COVID-19. Ela está voltada à comunicação sobre o novo coronavírus e promove ações humanitárias destinadas às comunidades do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

A iniciativa age sobretudo por meio da disseminação de informações adequadas sobre a prevenção da doença e da distribuição de cestas básicas, galões de água, sabão e álcool em gel para famílias e trabalhadores(as) das comunidades do Complexo. Além disso, foram feitas parceiras com órgãos como a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), para realizar uma super-higienização das favelas, a fim de diminuir o impacto do vírus.

As doações podem ser realizadas em dinheiro de maneira direta, via depósito ou transferência bancária, para as seguintes contas:

ONG Voz das Comunidades
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0198
Conta Corrente: 3021-2
Operação: 013
CNPJ: 21.317.767/0001-19

Coletivo Papo Reto
BANCO SANTANDER
Agência: 0925
Conta Corrente: 13001139-8
CNPJ: 33.517.057/0001-11

Pelo PicPay: @vozdacomunidade e @cpapo_reto

Pelo PayPal: santosrenesilva@gmail.com e comunicapprt@gmail.com

Além disso, está ocorrendo uma campanha de arrecadação paralela para o Gabinete no GoFundMe, de modo que brasileiros(as) residentes em outros países possam colaborar. O link para acessá-la é o seguinte: https://www.gofundme.com/f/alemao-crisis-team?utm_source=customer&utm_medium=copy_link-tip&utm_campaign=p_cp+share-sheet.

 

Saiba mais sobre a iniciativa:

• na página oficial do Gabinete de Crise do Alemão no Facebook
• no Instagram: @gabinetealemao

 

Para deixar comentários, elogios ou denúncias acerca desta campanha, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *