Nesses momentos de ampla e intensa dificuldade devemos olhar para quem mais precisa e elaborar formas de diminuir o sofrimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, que são os primeiros e mais afetados em qualquer crise. O Projeto Dividir surge nesse momento para articular uma rede de apoio em pontos estratégicos do Distrito Federal com a finalidade de minimizar os prejuízos sociais e econômicos causados pelo coronavírus.

No centro dessa articulação a Objeto Encontrado e o Gabinete 24 desenvolvem uma campanha de captação de recursos a partir de doações e estabelecem uma rede de entidades que exercem atividades sociais às quais são destinadas as doações já convertidas em produtos de necessidade básica. Essa ação envolve a compra e o fornecimento de cestas básicas, materiais de limpeza e higiene pessoal, além da distribuição de marmitas para os pontos de apoio associados ao projeto.

A partir dos recursos arrecadados o projeto se responsabiliza por fazer todas as compras dos materiais e, em seguida, realiza o abastecimento dos materiais para as entidades associadas ao projeto, que fazem o mapeamento social dentro de suas regiões e os distribuem para suas comunidades.

  • As doações são feitas exclusivamente pela conta:

Lucas Silva Hamu

CPF: 001327221-78
Nu Bank – Banco 260
Ag. 0001
Cc. 70464767-8

O comprovante de transferência deve ser enviado para o número (61) 98293-3564  para facilitar a prestação de contas do projeto.

 

  • As prestações de contas do projeto podem ser vistas nesta planilha.

 

Saiba mais sobre o Projeto Dividir-DF:

 

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre esta iniciativa, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *