O Coletivo Taquara é uma Organização Social Independente, Sem Fins Lucrativos que busca promover a conexão entre pessoas através da troca de conhecimentos. Age por meio de ações sociais para gerar transformações coletivas, semeando sabedoria e bem estar, potencializando a resiliência.

O que impulsionou o coletivo a realizar uma ação prática direcionada aos indígenas, foi a apresentação de um documentário que relata a realidade do povo Guarani Kaiowá e sua luta pela permanência nas terras de seus ancestrais, que lhes foram tomadas de forma violenta e arbitrária. Assim, a intenção de contribuir de alguma forma para fortalecer essa luta deixou de ser vontade e virou ação prática.

A ação emergencial teve, inicialmente, o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e roupas para suprir as necessidades emergentes e assim, contribuir para a vida e a resistência das famílias indígenas da região atendida. Em casos mais urgentes, essa ação continua.

Atualmente, a iniciativa conta com o apoio de coletivos do mundo todo, apoiando a construção de casas de rezas, a garantia de água potável e agricultura tradicional, com doações de sementes crioulas e mudas de árvores nativas, garantia de segurança, saúde e oficinas indígenas.

Para contribuição de qualquer valor em dinheiro, é possível doações através de campanha online (https://linktr.ee/guaranikaiowa), ou por depósito em conta:
BANCO DO BRASIL
Agência 0391-3
Conta Corrente 122899-4
Titular: IDAC FUNDO GK
CNPJ 07.382.034/0001-37

Para doações físicas, o local de entrega é em Polo Dourados: Av. Joaquim Teixeira Alves, 3040 79801-017 (Dourados-MS). No local está sendo recebido alimentos, EPIs e materiais de higiene.

Para conhecer mais o Coletivo Taquara, acesse: https://www.instagram.com/coletivotaquara/

Para conhecer a kuñangue Aty Guasu, que também realiza a ação, acesse: https://www.facebook.com/kunangueatyguasu ou https://www.instagram.com/kunangueatyguasu/

O Facebook da campanha de apoio aos povos Guarani Kaiowá pode ser acessado clicando aqui.

Apoie esta ação para construção de saídas mais efetivas contra a pandemia de COVID-19!

Caso tiver comentários, dúvidas ou denúncias sobre esta operação, clique aqui.

Créditos da imagem: Campanha Emergencial

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *