A ENACTUS é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar alunos de diversas universidades a contribuir com a construção da sociedade. Sendo assim, a ENACTUS Unicamp-Campinas tem como meta construir oportunidades para causar impacto social em locais de alta vulnerabilidade, especialmente na comunidade do Parque Itajaí (Campinas), onde há um alto índice de desemprego entre mulheres chefes de família.

Deste modo, o Projeto Máscara Solidária surgiu para apoiar famílias vulnerabilizadas, visto que, especialmente no cenário de pandemia, muitas/os trabalhadoras/es perderam seus empregos e encontram dificuldades para proteger suas famílias. Pensando nisso o projeto foi criado com o intuito de arrecadar fundos para a confecção de máscaras de tecido para doação.

Em contato com o Centro Comunitário da Criança do Parque Itajaí (CECOMPI) – que está ligado ao Projeto Madrepérola desenvolvido pela ENACTUS e que já realizava atividades de custura solidária antes da pandemia -, foram identificadas 140 famílias que precisam de apoio. Dessa forma, o dinheiro arrecadado por essa campanha será integralmente doado para o grupo de costureiras que atuam no CECOMPI, que irão confeccionar 500 máscaras para essas famílias.
Com isso, além de contribuir com a segurança dessas famílias, contribui-se também com um auxílio na renda das costureiras.

Para apoiar o projeto, doe através do link da plataforma catarse! Segue o link:

https://www.catarse.me/mascara_solidaria_madreperola

Conheça mais sobre a ENACTUS e seus projetos, acessando os links:
https://www.enactusunicamp.org/madreperola-1
https://www.facebook.com/projetomadreperola/

Doe para o projeto e compartilhe para que mais pessoas possam ajudar!

Se você tem algum comentário, sugestão ou reclamação sobre esta campanha, clique aqui.

 

Crédito da Imagem: Enactus

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *