Live "Tradição Indígena em tempos de pandemia"

Quinta-feira, 11/06/2020, às 19:00, o projeto “Trilhas da Natureza” do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá a live “Tradição Indígena em Tempos de Pandemia”, com Bia Pankararu, da etnia Pankararu, e Ornaldo Sena, ibã, da etnia Kaxinawá.

Bia Pankararu é coordenadora do projeto Zabumbeiros, que forma músicos na tradição Pankararu. Atualmente, é técnica em enfermagem e trabalha, há 5 anos, na Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena Pankararu. Ornaldo Sena é médico formado pela UFSCar e trabalha pelo Programa Mais Médicos no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) – leste Roraima há 1 ano e meio.

O projeto “Visitas Orientadas a Trilha da Natureza” existe há 28 anos e tem como objetivo informar a comunidade interna e externa à UFSCar acerca do fragmento de Cerrado que fica na área de abrangência do campus de São Carlos. O projeto promove visitas monitoradas ao Cerrado e outros eventos de educação ambiental. Devido à pandemia, as atividades presenciais foram suspesas e, como alternativa, a Trilha da Natureza está organizando lives gratuitas sobre diversos temas importantes envolvendo o meio ambiente!

A transmissão acontecerá ao vivo pelo Facebook na página do projeto e pelo canal do projeto no Youtube. Um dia antes, você poderá enviar dúvidas e comentários na caixinha no stories do Insta, no inbox do Facebook ou ainda, comentar durante a live. A transmissão ficará disponível nesses plataformas e o áudio, no podcast da Trilha. Haverá emissão de certificados.

Não Perca!

Créditos da imagem: Trilha da Natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *