Em meio à pandemia de COVID-19, professores e alunos do curso de graduação em Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos, em parceria com o Centro Acadêmico Vasilceac e Say e a Associação Brasileira de Gerontologia e com a colaboração dos departamentos de Psicologia e Fisioterapia da UFSCar, se uniram para a criação de um novo projeto, o Compromisso Social.

Projeto Compromisso Social

Nosso compromisso é apoiar a população idosa, seus familiares e cuidadores, bem como os portadores de doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, doenças respiratórias e imunodepressivos, adaptando informações importantes para a saúde a uma linguagem acessível a toda a população e divulgando-as por meio das redes sociais. Além de promover uma rede de apoio social à pessoa idosa, ações para sua segurança e bem-estar durante o período de isolamento social  e também ações de apoio e auxílio às instituições de assistência à saúde social dessa população.

Neste momento, as mídias sociais são ferramentas importantes para o apoio e divulgação de informações e orientações seguras sobre a pandemia. Contamos com vocês para levarmos essas informações a todos. Fiquem atentos a nosso feed para as novidades.

Acesse os materiais disponibilizados toda semana para manter-se informado:

Versão em Libras:

Por Karina Gramani Say, docente do Departamento de Gerontologia