A Rede de Cursinhos Populares AfirmAção é uma iniciativa que objetiva contribuir com a preparação de moradoras/es de comunidades para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por meio de um projeto político-pedagógico que possibilite um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber. A Rede conta com professoras/os e coordenadoras/os voluntárias/os e com a parceria de organizações sociais locais.

Desde que foi emitida a orientação de isolamento social, as aulas presenciais do cursinho foram suspensas e o contato com os estudantes passou a ocorrer a distância. Entretanto, os primeiros relatos de falta de alimentos começaram a chegar à equipe do projeto. Muitas famílias não conseguiam ficar em casa porque precisavam encontrar formas de colocar o “pão na mesa”. Assim, buscando contribuir para que as/os estudantes ultrapassassem mais essa barreira e seguissem se preparando para o ENEM, surgiu a campanha AfirmAção Solidária.

A campanha tem o objetivo de arrecadar doações e disponibilizar alimentos e material de higiene às famílias de estudantes da Rede AfirmAção, que, neste período de pandemia e isolamento social, passam por dificuldades financeiras. Para o desenvolvimento da campanha, serão beneficiadas as famílias das/os estudantes cadastradas nos núcleos da Rede AfirmAção, que funcionam nas comunidades de Rio Marinho; Santana (Cariacica); Jardim Carapina; Serra Sede (Serra); Santa Rita (Vila Velha); Itararé e São Pedro (Vitória). Essas famílias estão recebendo doações de cupons de compra em supermercados, cestas básicas e quantias em dinheiro pagas pelo PicPay (@redeafirmacao) e pela Vakinha Online.

Para colaborar ou esclarecer qualquer dúvida sobre as doações, basta entrar em contato aqui pela página ou pelo WhatsApp (27) 99793-8060. Para mais informações, acesse as redes sociais do projeto e também da Rede AfirmAção.

Projeto:

Rede AfirmAção:

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre a iniciativa, clique aqui.

 

Créditos da imagem: Rede AfirmAção

 

Veja também:

Categoria: Campanhas relacionadas à COVID-19 apoiadas pelo InformaSUS-UFSCar

Envie suas dúvidas sobre COVID-19 para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *