Projeto de incentivo à leitura, integração artística, cultural e ambiental que tem como base uma biblioteca comunitária, com foco na informação popular. Localizado na Comunidade do Bode, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a Livroteca Brincante do Pina é uma biblioteca formada pela comunidade do Bode por voluntários e amigos que se identificam com a causa. Seus trabalhos contam com a parceria da comunidade, com o empresariado e também o governo público, mobilizando recursos e suporte social. Além do planejamento das atividades culturais, a Livroteca Brincante do Pina realiza a organização do acervo, junto aos agentes de leitura e voluntários de assistência, à comunidade através do programa de reconhecimento paterno da Associação Pernambucana de Mães Solteiras (APEMAS).

No contexto da pandemia de COVID-19, a Livroteca Brincante do Pina criou uma Campanha de Arrecadação #CoronanasPeriferias para auxiliar a Comunidade do Bode. Estão sendo feitas arrecadações de alimento, de máscaras caseiras, de material de higiene, de material de limpeza, de recursos financeiros, de roupas; distribuição de alimentos, de máscaras caseiras, de material de higiene e doações para pessoas em situação vulnerável e redes de apoio local.
O ponto de arrecadações materiais é a sede da Livroteca Brincante do Pina, localizada na Rua Artur Lício, 291 – Pina. Mas as doações também podem ser feitas via em dinheiro, podem ser feitas via PayPal ou via depósito na seguinte conta:

Banco Caixa Econômica Federal
Agência 2193
Operação 013 (Poupança)
Conta 9339-2
Nome: José Ricardo Gomes Ferraz
CPF: 763.608.814-20

Para conhecer mais sobre essa iniciativa, acesse as redes:

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre esta iniciativa, clique aqui.

Veja Também: 

 

Créditos da imagem: Livroteca Brincante do Pina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *