A sociedade civil organizada (empresários/as, professores/as, servidores/as públicos/as, entidades de classe e voluntários/as), por meio da Rede Pense Piauí, se uniu aos Governos Estadual e Municipal no combate ao novo coronavírus. A partir disso, foi feita uma parceria com a FADEX (Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação), que tem como missão viabilizar as iniciativas para a captação de recursos e a gestão financeira de planos, programas e projetos, respeitando a integralidade de suas propostas, visando o reconhecimento de excelência e a relação sustentável com seus parceiros e clientes.
A meta dessa ação voluntária é viabilizar 120 mil Equipamentos de Proteção Individual e 300 mil litros/mês de álcool 70 que serão distribuídos para Unidades Básicas de Saúde, UPAs e hospitais em municípios do estado.
A mobilização tem acontecido por meio de seus membros, arrecadando dinheiro, inclusive através de financiamento coletivo, para manter essas ações. Foi feita uma parceria com a FADEX/UFPI para o recebimento das doações, além de serem recebidas pela CEIR, a central de recolhimento e distribuição das doações recebidas pela Rede Pense Piauí. Na prática, tudo que é recebido em dinheiro vai para a conta da FADEX e é administrado para a logística da ação (compra de material, transporte e entrega).
A intenção é que todo o material arrecadado durante o período da ação voluntária seja encaminhado aos órgãos como Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça, Corpo de Bombeiros, além dos serviços do SUS.
Para doações em dinheiro, pode-se encaminhar para a conta da FADEX abaixo:
Banco do Brasil
Agência 3791-5
Conta corrente 10250-4 FADEX PENSE PIAUÍ
FADEX – Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação
CNPJ 07.501.328/0001-30
Para saber mais, acesse as redes sociais da Fadex: Facebook ou Instagram
Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação, clique aqui.
Crédito da imagem: equipe FADEX
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *