O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) foi fundado com o objetivo de promover ciência, educação e inovação para uma Amazônia ambientalmente saudável, economicamente próspera e socialmente justa. Formado por cientistas e educadores, o Instituto, historicamente, tem como missão combater os três males que ameaçam a sobrevivência da floresta e de sua população: paisagem degradada, economias não-sustentáveis e injustiça social. Nesse sentido, outra premissa importante do IPAM é a ideia de que as soluções para os problemas amazônicos precisam, obrigatoriamente, incluir a participação ativa das populações que vivem nessa região, sobretudo os povos da floresta: indígenas, extrativistas, ribeirinhos, quilombolas, entre outros.

No contexto da pandemia de COVID-19, o IPAM criou o projeto “Somos Todos Amazônia”, com o intuito de promover arrecadações de alimento, materiais de higiene, produtos de limpeza e recursos financeiros para serem doados a agricultores e famílias vulneráveis da região amazônica.

Para contribuir com o projeto, é possível realizar doações físicas de cestas agroecológicas, produtos para higiene, materiais de limpeza e máscaras de proteção. Além disso, podem ser feitas doações monetárias por meio da conta bancária do Instituto:

Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia
CNPJ: 00.627.727/0001-01
Banco Bradesco (237)
Agência 3416
CC 1533-4

Se interessou pelo Instituto ou pelo projeto e quer saber mais? Acesse as redes a seguir:

Instituto IPAM
Facebook: https://www.facebook.com/IPAMamazonia/
Instagram: https://www.instagram.com/ipam_amazonia/

Projeto “Somos Todos Amazônia”
Site: http://somostodosamazonia.com.br/

 

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre a iniciativa, clique aqui.

 

Créditos da imagem: projeto Somos Todos Amazônia

 

Veja também:

Categoria: Campanhas relacionadas à COVID-19 apoiadas pelo InformaSUS-UFSCar

Envie suas dúvidas sobre COVID-19 para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *