Durante a pandemia, um importante desafio é que a educação e entretenimento cheguem para populações em situação vulnerável. Pensando nisso, o Projeto Iluminar é direcionado à crianças e adolescentes em posição vulnerabilidade social na Favela do Moinho, em São Paulo. Seu objetivo geral é, portanto, levar diversão e educação a essas populações.

Para isso, o Projeto está arrecadando livros e brinquedos de qualquer tipo (desde livros infantis até livros de vestibular) que, depois de serem devidamente higienizados, serão doados para crianças e jovens da Casa José Coltro, para que eles possam aprender e se divertir no contexto da pandemia. Para doar, basta entrar em contato com as organizadoras, assim elas buscarão as doações respeitando as regras de distanciamento social.

Para o dia das crianças, o projeto está arrecadando qualquer tipo de doce ou dinheiro – para comprar doces. Além disso, o projeto inclui também uma vaquinha para este fim, que pode ser acessada para contribuições clicando aqui.

Para conhecer mais sobre o projeto e entrar em contato acesse o Instagram do projeto clicando aqui.

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre a iniciativa clique aqui.

 

Créditos da imagem: Freepik no Freepik

Veja também:

2 thoughts on “Conheça e participe do Projeto Iluminar, na Comunidade do Moinho (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *