Em busca da promoção de saúde mental, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) criou o Projeto Suporte Psicológico UEL – Covid19 para os indivíduos que foram atingidos direta ou indiretamente pelos impactos de aspecto psicossocial impulsionados pelo contexto pandêmico.

O projeto Suporte Psicológico COVID-19 é uma iniciativa que foi desenvolvida em 2020 em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde então, são elaboradas ações para oferta de suporte psicológico aos profissionais da rede pública de Londrina, aos pacientes com caso suspeito ou diagnosticado de Covid-19 e aos seus familiares.

Essas ações são realizadas através do atendimento psicológico gratuito e online aos grupos afetados pela pandemia de COVID-19. Os atendimentos psicológicos são realizados por profissionais da Psicologia com experiência prévia na atuação clínica e com ênfase no tratamento de pessoas maiores de 18 anos. Os atendimentos acontecem de forma remota (por chamadas de vídeo, ligações ou mensagens) com um total de 4 sessões.

O objetivo inicial do projeto era o de oferecer os atendimentos psicológicos aos profissionais de saúde do Hospital Universitário (HU/UEL), isto é: médicos, enfermeiros, assistentes, farmacêuticos e demais profissionais que atendem nos serviços referenciados de combate à pandemia. Ao longo do tempo, a atuação expandiu-se para atender também outros indivíduos que trazem consigo queixas emocionais e psicológicas desencadeadas pela pandemia.

O trabalho do projeto Suporte Psicológico COVID-19 conta com outras ações organizadas por frentes, sendo elas: Frente de processos organizacionais e administrativos; Frente de Psicoeducação; Frente de Processos Científicos; Frente de Avaliação; Frente de Atendimentos; Frente de Capacitação.

Para mais informações, entre em contato com:

Telefone/Whatsapp: (43) 99625-5345

Ou clique aqui

Se você tiver algum comentário, reclamação ou denúncia sobre este projeto, clique aqui.

 

Veja também:

Categoria: Campanhas relacionadas à COVID-19 apoiadas pelo InformaSUS-UFSCar

Envie suas dúvidas sobre COVID-19 para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *