Equipe

Abraão Golfet de Souza

COORDENAÇÃO

Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, atualmente, estudante do 2º ano de Medicina na Universidade Federal de São Carlos. Membro da Gestão da Liga de Neurologia da UFSCar, bem como voluntário na Galeria de Arte do Dmed. Pesquisador com interesse em estética, neurociência e religião. Também possui experiência em gestão de mídias sociais voltadas ao marketing médico e comunicação institucional em arte e cultura.

Beatriz Cassiano Coleone

Graduanda do primeiro ano de Medicina na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, participou do Programa de Iniciação Científica da OBMEP. Foi voluntária no projeto Superação Jovem, desenvolvendo teatros e atividades de leitura infantil. Já foi premiada com 1ª colocação em concursos de desenho no município de Ibitinga. Tem interesse nas áreas de artes, medicina e exatas.

Beatriz Carvalho de Jesus

Graduanda do 1° ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Técnica em Química pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Atualmente participa do Projeto de Extensão sobre “Necessidades Alimentares Especiais” da UFSCar. Também é ligante da Liga Acadêmica de Química Medicinal e Farmacologia Química (Liqmf) e da Liga Acadêmica de Diabetes (LAD) da UFSCar.

Camila Koyama

Graduanda do 2º ano da medicina na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente, é secretária da Liga Acadêmica de Diabetes e é membro das Ligas Acadêmicas de Cardiologia, Nutrologia e Especialidades pediátricas. Possui interesse nas áreas das ciências médicas e ciências sociais.

Daiany Christinelli

Estudante do 3º ano de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Técnica em Enfermagem pelo Centro Educacional e Técnico de Araraquara. Promotora Legal Popular formada pelo Curso de Promotoras Legais Populares de São Carlos. Atualmente participa como Voluntária Permanente da Organização TETO Brasil. É Diretora Científica da Liga Interdisciplinar em Saúde da Mulher – LISMu, além de membro do Grupo de Estudos e Pesquisas no Cuidado Interdisciplinar à Saúde da Mulher – CISMu da UFSCar.

Isabela de Medeiros Boton

Graduanda do 1º ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi tesoureira da gestão do grêmio estudantil (2015-2016). Tem experiência em teatro e comunicação de ensino e educação em redes sociais. Atualmente é ligante da Liga de Terapia Antálgica e Cuidados Paliativos da Ufscar. Áreas de interesse: comunicação social, artes e medicina humanizada

Júlia Miranda Penedo

Graduanda do 2º ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente, faz parte da equipe de Monitoria de Histologia do DMed-UFSCar e é ligante das Ligas de Infectologia, de Hematologia, de Dermatologia, de Cardiologia e de Urgências Traumáticas e Clínicas da UFSCar. Áreas de interesse: ciências médicas, ciências exatas e piano clássico.

Laura Guimarães

Graduanda do 2º ano do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência em redação, tendo participado da equipe editorial dos veículos de comunicação institucionais da escola durante parte do ensino fundamental e todo o ensino médio, além de ter ministrado aulas de língua inglesa. Atualmente, é monitora do projeto de extensão em educação continuada “A Genética que todo profissional da área da saúde precisa saber” e membro das Ligas de Cirurgia e Dermatologia da UFSCar. Áreas de interesse: ciências médicas, microbiologia, genética, ciências humanas, linguística e artes.

Milena Leite de Oliveira

Técnica em química pela Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa. Graduanda do primeiro ano de medicina da Universidade Federal de São Carlos, onde cursou 3 anos de bacharel em Química. Foi voluntária de iniciação científica na área de biomiméticos e metaloenzimas. Participa do coletivo feminista Quiminas e fundou, com apoio do projeto Escola da Família,o cursinho comunitário preparatório para o Enem em 2018, onde também atuou como professora de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Atualmente é ligante da Liga de Diabetes (LAD) e da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte e do Exercício (LIMESP) da UFSCar.

Nathalya Ferreira

Estudante do 4 º ano de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Técnica em Administração pela ETEC de Hortolândia – Centro Paula Souza. Diretora da pasta de Administração da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência em Enfermagem (LAUEE), membro da Liga Acadêmica de Saúde da Criança e do Adolescente (LASCA). Finalizou a IC: Esperança, espiritualidade e resiliência de familiares no contexto da dependência de substâncias psicoativas: estudo correlacional.

Roberta Teixeira De Moraes

Graduanda do 1° ano de medicina na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi professora voluntária de reforço escolar e participou da coordenação de oficinas de oratória. Atualmente é ligante da Liga de Química Médica e Farmacologia Clínica. Possui interesse nas áreas de neuropsiquiatria, ciências humanas e de educação.

Aline Augusto de Carvalho

coordenação

Graduanda do 2° ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência na área de vendas e gestão empresarial. Faz parte da equipe de Monitoria de Histologia do Departamento de Medicina da UFSCar. É membro das Ligas de Neurologia, Cardiologia e Cirurgia da UFSCar. Tem interesse no campo de neuropsicologia, artes e comunicação.

Amanda Soares Sousa

Graduanda do 2° ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizou pré-iniciação científica, ainda no ensino médio, na área de divulgação de robótica móvel, pela Universidade de São Paulo (2012). Possui graduação em Processos Gerenciais pelo Instituto Federal de São Paulo (2015), com atuação profissional na administração comercial. Atualmente é Diretora de Comunicação da Liga de Cuidados Paliativos e Terapia Antálgica, além de ligante da Liga de Infectologia, da Liga de Dermatologia e da Liga de Especialidades Pediátricas da UFSCar.

Beatriz Brecht Albertini

Graduanda do 1º ano de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Participou do programa “Investigação em Ciências da Saúde”, pela Universidade do Minho, Portugal. Participou como voluntária do “Testar para Cuidar – Mapeamento do COVID-19”, pela UFSCar, e também do projeto experimental “How Entrepreneurship is Changing Brazil” em parceria com a Educateen e o Consulado da Nova Zelândia, na área de marketing digital e gestão de empresas. Atualmente é ligante da Liga Acadêmica de Diabetes e da Liga acadêmica de Química Medicinal e Farmacologia Clínica, ambas da UFSCar.

Carolina Perez Montenegro

Estudante do 1º ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos. Ligante das Ligas de Diabetes e de Química Médica e Farmacologia Clínica. Participa do InformaSUS também na frente da população idosa.

Carla Vitória Pedroso Hernández

Graduanda do 2º ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é ligante da Liga Acadêmica de Especialidades Pediátricas (LAEP), Liga de Infectologia da UFSCar (LINFU) e Liga de Hematologia da UFSCar (LHEU). Áreas de interesse: ciências médicas e nutrição.

Gabriele Vitoria Gerciano Machado

Graduanda do segundo ano de medicina na Universidade Federal de São Carlos. Como voluntária realizou atividades de ensino e recreação para crianças residentes no município de São Carlos (2013-2019). Membro das Ligas de Especialidades Pediátricas e Urgências Traumáticas e Clínicas na UFSCar. Áreas de interesse: ciências médicas e pedagogia.

Isadora de Freitas Marcatto

Graduanda do segundo ano de Enfermagem na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Participou da Olimpíada do Instituto de Química de Araraquara, onde recebeu medalha de ouro em 2017. Atuou como monitora bolsista do projeto de extensão Anatomia Humana: uma abordagem teórico-prática para o ensino fundamental e médio. Atualmente é membro da Liga Acadêmica de Saúde da Criança e do Adolescente (LASCA) e voluntária na extensão Atendimento Interdisciplinar em Dor – Clínica da Dor: o papel da enfermagem. Faz parte do Grupo de Pesquisa em Simulação Clínica e Cuidados Intensivos (GPSCCI).

Kaori Maria Carolina Yamashita

Graduanda do 2° ano de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi monitora de física e matemática durante o ensino médio. Atualmente é Presidente da Liga Acadêmica de Diabetes E ligante da Liga de Dermatologia, da Liga de Traumatologia e Ortopedia e da Liga de Urgências Traumáticas e Clínicas da UFSCar. Áreas de interesse: ciências médicas, ciências exatas e artesanato.

Maria Clara Alves Pilati

Graduanda do primeiro ano de Medicina na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Recebeu medalha de prata na Olimpíada Regional de Matemática da Unesp-Bauru (ORMUB) e Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de de Matemática (OBMEP) e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), em 2018. É ligante da Liga Acadêmica de Diabetes (LAD) da UFSCar.

Pedro Henrique Teixeira Bottaro

Graduando do primeiro ano de medicina da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência como voluntário da Pastoral da Criança, onde desenvolveu ações lúdicas por meio da música. De 2018 a 2019 foi voluntário de iniciação científica pela Universidade Federal de Juiz de Fora nas áreas de microbiologia e farmacologia de produtos naturais.

Pedro Issa Martinho Araujo

Graduando do 1°. ano de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Participou como voluntário do projeto “Testar para Cuidar – Mapeamento do Covid-19”. Atualmente é mentor voluntário pelo projeto “É Nois na Facul” e ligante da Liga Acadêmica de Química Medicinal e Farmacologia Clínica (LiQmF), da UFSCar.

Sofia Leite de Oliveira

Estudante do 2° ano de Gerontologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), técnica em Nutrição e Dietética pela Etec Coronel Febeliano da Costa e voluntária de Iniciação Científica na área de Rastreio e Prevenção de Doenças Cardiorrespiratórias e Metabólicas Crônicas; Estratégias de Enfrentamento de Doenças Cardiorrespiratórias e Metabólicas Crônicas do departamento de Gerontologia (DGero). Área de interesse: Saúde do idoso e Qualidade de vida.