Para fazer a contingência da crise humanitária decorrente da disseminação da COVID-19 no Brasil, a Coalizão Negra Por Direitos em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô mobilizou suas forças para lançar uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento da fome, da miséria e da violência na pandemia de Covid-19.
Com esse propósito, organizou-se um mapeamento dos territórios e das famílias atendidas pelas ações de apoio humanitário promovidas pelas organizações integrantes e parceiras da coalizão. O resultado prévio desse trabalho identificou, em todo o território nacional, 222.895 famílias a serem apoiadas e mobilizadas em periferias, favelas, palafitas, comunidades ribeirinhas e quilombos.
A campanha já arrecadou mais de 11 milhões de reais e, para garantir sua transparência, a gestão financeira e a prestação de contas são mantidas sob responsabilidade de iniciativas independentes.
Para doar, é possível fazer depósito em conta ou transferência por PIX, conforme as informações abaixo.
Deposito em conta:
Associação Franciscana DDFP
CNPJ: 11.140.583/0001-72
Banco do Brasil
Agência: 1202-5
Conta Corrente: 73.963-4
Chave PIX:
11.140.583/0001-72
Se tiver algum comentário, crítica ou sugestão sobre a campanha, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *