A CUFA (Central única das Favelas) é uma organização brasileira criada há mais de 20 anos e está presente nas 27 unidades da federação e em mais de 17 países, como Bolívia, Alemanha, Chile, Hungria, Itália, Estados Unidos e outros. No Espírito Santo, por exemplo, a instituição está presente há mais de 5 anos.

Suas ações são voltadas para as favelas e periferias, locais de maior vulnerabilidade econômica e social, com o intuito de construir atividades nas áreas de educação, cultura, esporte e ações sociais. Um dos objetivos do projeto é atuar como ferramenta de integração e inclusão social, ressignificando esses locais.

Em meados de Março, quando a pandemia teve início no estado, a Central Única das Favelas do Espírito Santo (CUFA-ES) deu início a campanha de auxílio e assistência às famílias vulneráveis, de favelas e periferias, em isolamento devido à COVID-19.
A campanha “CUFA contra o coronavírus” teve início com o intuito de adquirir e arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e também de doações em dinheiro para custeio da estrutura de preparação e distribuição desses itens.
Até o momento foram atendidas mais de 8 mil famílias, cadastradas previamente para não gerar aglomeração na hora da entrega que é feita com horário agendado. Elas foram atendidas com cestas básicas, bolsas do programa Mães da Favela, kits de limpeza e higiene pessoal, álcool em gel, máscaras, roupas, brinquedos e doação de botijas de gás. Há também esclarecimento e informação sobre cuidados de proteção ao coronavírus.

As doações podem ser feitas pelo Vakinha clicando aqui.
Ou então pelo Picpay: @favelaeperiferia.es
Há também a possibilidade de doar direto na conta da organização:
CNPJ: 30.582.726/0001-40
Nubank – 260
Ag: 0001
C/C: 73814148-8

Conheça mais sobre a CUFA-ES clicando nos links abaixo!

https://www.instagram.com/cufa.es/
https://www.facebook.com/cufaes/
https://twitter.com/cufa_es

Se você tiver algum comentário, reclamação ou elogio sobre esta campanha, clique aqui.

 

Crédito da imagem: CUFA – ES.

Veja também:

Categoria: Campanhas relacionadas à COVID-19 apoiadas pelo Informa-SUS UFSCar.

Envie sua dúvida sobre COVID-19 para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *