O Instituto Casa Mãe desenvolve inteligência social para garantir o bem-estar e o bem-viver social, econômico, afetivo e ambiental para as mães. Além disso, o Coletivo MASSA tem como objetivo impulsionar uma nova geração de cidadãos conscientes do seu papel como protagonistas de mudanças políticas, sociais e ambientais, criando soluções e novas alternativas para corrigir desigualdades, acelerando o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária.

Pensando nisso, o “Segura a Curva das Mães” foi criado por esses coletivos para identificar e localizar mães em situação de vulnerabilidade causada ou agravada pela pandemia do novo coronavírus e, então, priorizar e garantir apoio emergencial para este grupo, formado por mães, crianças e suas famílias.

É possível apoiar o projeto por meio de doações no link da Vakinha Online, além do amadrinhamento/apadrinhamento de uma mãe com pelo menos R$150 por mês, garantindo que ela e sua família recebam apoio financeiro emergencial durante a pandemia. Além disso, é possível se tornar voluntária/o do projeto entrando em contato com a organização para saber mais sobre todas as formas de colaboração.

Para fazer doação na vakinha, clique aqui.

Para  se aproximar do projeto e apoiá-lo de outras formas, acesse:
https://www.atados.com.br/ong/instituto-casa-mae/
https://www.facebook.com/institutocasamae/
https://www.instagram.com/coletivomassa/?hl=pt-br

 

Crédito da imagem: Segura a Curva das Mães

Veja também:

Categoria: Campanhas associadas à COVID-19 apoiadas pelo InformaSUS-UFSCar

Envie suas dúvidas sobre COVID-19 para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *