A pandemia da Covid-19 tem demonstrado a necessidade de reorganizar  a Gestão do Cuidado em Saúde no SUS, como forma de garantir integralidade e qualidade no enfrentamento das necessidades de saúde da população.

Diante disso, a Atenção Psicossocial do município de São Carlos/SP, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD), desenvolveu  fluxos e estratégias que possam garantir a atenção especializada de forma a oferecer proteção e cuidado para as demandas da saúde mental relacionadas à gestão da clínica de álcool e outras drogas.

A equipe, com o apoio da Profa. Dra. Taís Bleicher (DPsi/UFSCar) e das alunas do PET Interprofissionalidade, ambas da UFSCar, apresenta ao público o “Guia de Atenção Psicossocial para o Cuidado Relacionado ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas no Contexto da Pandemia da Covid-19“.

CLIQUE AQUI E BAIXE O GUIA

O material contém informações sobre o fluxo de atendimento na unidade, as possibilidades de biossegurança para a equipe e população atendida, bem como estratégias de atendimento remoto e atenção à crise.

Autoria de
Equipe do CAPS AD São Carlos – SP

Créditos da imagem: CAPS AD – São Carlos

Veja também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *