Embora estejamos em quarentena, a nossa cabeça não para. Porém, podemos usar isso a nosso favor aproveitando a nossa constante inquietação para aprender mais e pesquisar sobre assuntos que nunca tínhamos pensado antes. Além disso, é possível aproveitar esses momentos para ouvir uma boa música, assistir a um filme, realizar uma boa meditação, fazer exercícios físicos, dentre outras tantas coisas.

Mas talvez, caro(a) leitor(a), você não tenha pensado em aprimorar a sua culinária. Bom, não se preocupe se isso não passou pela sua mente, pois teremos aqui nessa publicação ideias incríveis para aprimorar essa atividade. Além de ser um bom exemplo para passar o tempo, é também uma atividade necessária para saciar sua fome.

Nas redes sociais podemos encontrar várias receitinhas de comidas maravilhosas do mundo todo. Podemos utilizá-las para deixar aquele miojo de lado e pensar em comidas mais saudáveis e prazerosas. Existem muitos chefes de cozinha realizando transmissões ao vivo ensinando receitas. Dentre eles, está a chefe de cozinha brasileira Rita Lobo em suas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Ana Maria Braga também vem compartilhando muitas receitas deliciosas! Ainda na vibe do Instagram, no perfil da tastemadebr você encontra mais dicas de receita.

E olha que amor: a diva do MasterChef Brasil Paola Carosella também tem publicações ótimas em seu perfil, com dicas de alimentos orgânicos e sustentáveis! Outra sugestão é a página do Cozinhando para 2 ou 1, onde você encontrará receitinhas para intolerantes à lactose e alimentação de qualidade para essa quarentena.

E para concluir, no canal VegTube no YouTube é possível encontrar muitas receitinhas veganas, que vão de ingredientes bem simples até ingredientes para pratos mais exóticos. E aí, você já conhecia algum desses canais? Esses e muitos outros podem ser encontrados na internet. Bora aceitar o desafio de uma alimentação mais saudável?

 

Gostou do conteúdo? Entre nos grupos do Projeto PermaneSER, projeto PIAPE de estímulo à permanência estudantil na UFSCar!

Para acessar o grupo do Facebookclique aqui.

Para o grupo do WhatsApp clique aqui.

Créditos da imagem: Rawpixel no Rawpixel

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *