Está cada vez mais complicado encontrar maneiras de se divertir e passar um tempinho nessa quarentena, não é mesmo?

Pensando nisso, nós do projeto PermaneSer da UFSCar pensamos em coletar algumas ideias de atividades que podem ser interessantes e prazerosas para todos. Então, prepare a cerveja ou pegue um cafézinho e vamos nos divertir viajando pela web.

São variadas as quantidades de canais existentes no YouTube. Nessa plataforma tão incrível podemos encontrar – além das lives de grandes cantores – canais como o do Sesc (Serviço Social do Comércio). Nesse canal existem compilados de vídeos sobre música, esporte, alimentação e muito mais. Ficou interessado? Veja-o aqui!

E olha que legal: Além do canal do Sesc no YouTube podemos acessar ainda uma plataforma onde o Sesc disponibiliza filmes mega interessantes para assistir, e o melhor é que é de graça e sem vírus. Você só precisa ficar ligado, pois alguns dos filmes tem datas específicas para serem disponibilizados na plataforma, veja aqui.

Para saber mais, acesse esta página do Catraca Livre.

Voltando ao site do YouTube, você poderá acessar também o canal do MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo). Neste canal existem vídeos e playlists mega curiosas sobre o cinema nacional e internacional, além de muitos outros assuntos. Encontra-se também documentários, lives e bate-papos sobre alguns filmes queridinhos do cinema. Outra dica é olhar os compilados de vídeos sobre ciclo de cinema e a psicanálise. Que tal assistir o debate com olhar para a psicanálise para entender mais sobre o doido do coringa, por exemplo? Curtiu né? Então não demora! Entre nesse link e já compartilha essa ideia com os amigos.

E se o tédio permanecer, no site do Sympla existem muitos outros conteúdos para ser acessados. São mais de nove mil eventos online e gratuitos, com muitos workshops, palestras, rodas de conversa, etc. Segue o link da plataforma do Sympla. Não perca tempo e dê uma olhadinha no que te agrada!

 

Créditos da imagem: Marcos Ferraz no Fotos Públicas

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *