O projeto Ela Mandela surgiu com o objetivo de apoiar a formação de mulheres negras, para liderança e para ocupar melhores posições no mercado de trabalho. Inspirado em Winnie Mandela, o projeto visa estruturar e potencializar oportunidades concretas para que mulheres negras possam ocupar lugares sociais diversificados e possam se destacar na sociedade, memória e cultura do país.

O Ela Mandela está, nesse momento, com um financiamento coletivo para implementar o Projeto Winners English Course, um curso de inglês afrocentrado que busca o desenvolvimento da língua inglesa com base em referências da cultura negra. Assim, o curso almeja a promoção de competências culturais e emancipatórias a partir do ensino de inglês, de mulheres negras para mulheres negras.

A liderança da iniciativa é feita pela Fabi (Fabiana Cortês Carvalho), graduada em Letras pela UFSCar e pós-graduada em Educação pela UCM (Espanha). O curso já teve 600 inscrições de mulheres negras de todo o Brasil, que estão no nível básico e intermediário de inglês. O Ela Mandela vai custear metade dos gastos do projeto e o financiamento coletivo visa o custeio de outra metade, que incluirá até 6 professoras ofertando 6 meses do curso para as 600 mulheres inscritas, incluindo material didático próprio e 200 horas de aula online.

Conheça mais sobre a iniciativa e financiamento clicando aqui.

Acesse as redes do Ela Mandela para conhecer mais sobre o projeto e acompanhá-lo:

Para fazer comentários, elogios ou reclamações sobre essa iniciativa, clique aqui.

Veja também:

Crédito da Imagem: Projeto Ela Mandela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *