O projeto Tecer Esperança tem atuado em São Carlos desde o início da pandemia por coronavírus. Nele, há a confecção de máscaras de proteção e aventais a serem utilizados no ambiente do Hospital Universitário (HU-UFSCar). Assim, ele permite a proteção de profissionais da saúde do SUS e das pessoas que são atendidas, já que o vírus é transmitido por gotas de saliva durante conversas, espirros ou tosse.

Neste mês de maio, o Projeto Tecer Esperança foi premiado pela Escola Nacional de Administração Pública e por um edital da Fundação Oswaldo Cruz, de modo que receberá recursos para aumentar sua produção! Isso é um reconhecimento da importância do projeto!

Agora, para que as ações do Projeto Tecer Esperança possam ser potencializadas, os organizadores estão à procura de mais colaboradoras e colaboradores que possam ajudar nas diversas funções da organização.

Lembrando que o projeto conta com apoio de especialistas infectologistas do HU-UFSCar e trabalha com tecido e técnicas semelhantes aos já desenvolvidos em outras cidades para combater com segurança o coronavírus. Assim, já somamos mais de 80 colaboradores, entre os quais estão costureiras, professores, estudantes e aposentados. A ideia é que os voluntários produzam até mil máscaras por semana.

Como posso ajudar?

  • Você costura? Pode nos ajudar na parte de confecção das máscaras se voluntariando.
  • Está com tempo? Pode nos ajudar na parte de logística, se voluntariando para buscar materiais e nos dar suporte logístico.
  • Também estamos em busca de voluntários para apoiar a venda de máscaras sem fins lucrativos, que ajudarão a que costureiras mantenham sua renda.
  • Também estamos à procura do apoio de pessoas que possam ajudar nas mídias sociais do projeto, elaborando artes a serem divulgadas em redes sociais.
  • Possui TNT e linha de costura? Aceitamos doações*.
  • Quer contribuir financeiramente? Apoie nosso projeto por meio da campanha de financiamento on-line.

Você ainda pode salvar vidas divulgando nossa campanha de arrecadação e de voluntariado. Ajude-nos compartilhando essa mensagem. Toda ajuda será bem vinda, com a certeza de estarmos construindo um mundo melhor juntos!

Para se voluntariar, saber mais sobre como doar os materiais ou qualquer outra dúvida, fale conosco por meio do
Instagram: @projetoteceresperanca
Facebook: facebook.com/projetoteceresperanca

Venha Tecer Esperança com a gente!

PONTO DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAIS – Fundo Social de Solidariedade: Rua Francisco Maricondi, n. 375 – esquina com a rua Rotary Clube ( n. 205) – Vila Marina – São Carlos/SP.

Créditos da imagem: Projeto Tecer Esperança

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *