O Saída Coletiva é um coletivo composto por mulheres moradoras de São Carlos que, no início das medidas de distanciamento social para conter a epidemia de coronavírus, se dispuseram a arrecadar itens alimentícios, de limpeza, higiene e/ou dinheiro. A articulação pretende manter ações até o fim da atual situação, com o objetivo de ajudar famílias em situações vulneráveis em São Carlos, notadamente aquelas que estão com membros desempregados ou que estão impossibilitados de trabalhar.

Assim, o objetivo do projeto é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade econômica agravada por conta da pandemia, assegurando minimamente alimentação e complemento financeiro para gastos básicos. Com isso, a articulação poderá ser estímulo à manutenção do distanciamento social, prezando, ao mesmo tempo, pelo apoio à qualidade de vida das famílias apoiadas.

O coletivo recebe itens de higiene pessoal para adultos ou crianças e bebês, além de itens alimentícios e de limpeza, que podem ser entregues nos postos de coleta ou serem retirados, caso a pessoa não possa levar até o local. Também é possível colaborar com valores em dinheiro por meio de depósitos/ transferências em uma conta digital aberta apenas para esse fim em nome de uma das organizadoras. Todas as ações de entrega ou recebimento de itens são feitos respeitando o mínimo contato físico, utilizando máscaras e luvas e tendo álcool 70% à disposição para higiene.

Para doações de itens alimentícios ou de higiene, os pontos de coleta estão nos seguintes endereços:

>Rua Jesuíno de Arruda, 3546, apto. 5, Jardim Brasil.

>Rua Santa Cruz, 673 – Centreville

Para doações em dinheiro, pode-se fazer transferência para a seguinte conta bancária ou requisitar emissão de boleto bancário:

Banco 260 – Nubank Pagamentos S.A
Ag: 0001 C/C: 38293665-4
Janaina M. G. Cunha
CPF: 420.880.528.52

Para contato com as organizadoras a fim de realizar doações ou pedir apoio com doações, acesse o link abaixo:

Página no facebook: https://www.facebook.com/saidacoletivasaocarlossp/

Ou entre em contato pelos seguintes números de whatsapp:

(11) 98654-4966 Gabriela Nunes
(16) 98136-3455 Tainá Santos
(16) 99114920 Vanessa Romano

Apoie essa causa e ajude a fortalecer famílias em São Carlos!

Créditos da imagem: Jannoon028 no Freepik

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *