As pessoas idosas possuem maior risco de desenvolver complicações clínicas e vir a óbito devido à COVID-19. Preocupados com a saúde deste grupo surge a proposta do Congresso Internacional Interdisciplinar da Saúde do Idoso (CIISI) – “Os Desafios da Atenção à Saúde do Idoso em Tempos de Pandemia” – explica Luis Murayama, acadêmico do 2o ano do Curso de Medicina da Universidade Estadual Paulista, campus Botucatu.

O CIISI é um evento online com a finalidade de discutir temas interdisciplinares em relação à saúde do idoso em tempos de pandemia no que concerne ao cuidado integralizado da pessoa idosa, envolvendo áreas como a nutrição, saúde mental e telemedicina no cuidado do idoso, linhas de cuidado e COVID-19 em ILPIs.

Abaixo é possível encontrar informações sobre o evento:

➡️ Quando? 29, 30 e 31 de outubro
➡️ Onde? Transmissão pelo canal do Youtube do Nead.TIS.
➡️ Quanto? Inscrições gratuitas pelo link.
➡️ Serão emitidos certificados

Participam da comissão organizadora professores da Medicina, Enfermagem, Nutrição, além de funcionários e estudantes do Núcleo de Educação a Distância (NEAD.TIS), Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB).

O evento é uma ação da pela Superintendência do HCFMB, através do Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), do Departamento de Clínica Médica, do Departamento de Enfermagem e do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (Nead.TIS) da FMB.

Durante o evento, haverá a opção de doação financeira para a campanha Doando Amor, que auxiliará o projeto “e-Care COVID-19“, que implantará a telemedicina no HCFMB, auxiliando o teleatendimento e protegendo a população e os profissionais de Saúde.

Participe! Acesse o site aqui!
#HCBotucatu #eventocientífico #CIISI #saudedoidoso

Créditos da imagem: Marcos Santos no Fotos Públicas

Veja também: 

2 thoughts on “UNESP organiza gratuitamente Congresso Internacional Interdisciplinar da Saúde do Idoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *